top of page

Terapia de Família e Casal

 

Fundamentada na Abordagem Familiar Sistêmica, a Terapia de família e casal visa promover a saúde do sistema familiar como um todo. Considerando que todos os membros da família estão interligados e interagem entre si, inevitavelmente um acaba por influenciar o outro, atingindo todo o grupo familiar. 

Esse trabalho é indicado para tratar queixas relacionadas à dificuldades interpessoais, repetição de padrão de comportamento, dinâmica disfuncional do casal ou até mesmo quando um dos membros apresenta uma questão que gera conflitos, afetando os outros familiares. 

Esse trabalho tem seu olhar voltado para as relações, interações e vínculos entre os membros, portanto, em alguns casos pode haver a necessidade de acompanhamento individual, concomitantemente, para dar conta de questões específicas de algum membro.

A Terapia de casal é uma vertente da Terapia familiar e abrange questões específicas do subsistema marital. É importante ressaltar que esse trabalho não se compromete com a união ou separação do casal, e sim, em promover um espaço de conversação com foco na resolução de conflitos, ajustes e tomada de decisões. 

bottom of page